sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


" O professor é aquele que faz brotar duas idéias onde antes só havia uma". (Elbert Hubbard)

É muito difícil falar de alguém, falar de um professor é mais difícil ainda, principalmente se for este que está a muitos anos plantando as sementes do conhecimento em muitas mentes que poderiam estar vazia, sabendo que a semente deverá brotar e gerar, no futuro próximo, cada vez mais plantios e proveitosas colheitas com frutos de reconhecimento e valorização pelos atos de amor e pela dedicação que ele tem na arte de ensinar.
Agradecer a ele é admitir que momentos de discórdia e de preocupação, não apenas com as notas, de suas avaliações, mas ter a certeza de que no momento em que precisamos de seus ensinamentos, ali estava para repassar um pouco do que sabe para nós.
Agradecer é reconhecer que o homem jamais poderá lograr para si o dom de ser auto-suficiente, e que sempre haverá a necessidade de aprender, pois a vida é uma eterna escola.
Por isso, quero agradecer a você professor por sua vontade de repassar a sabedoria, mesmo sabendo que este voar dependeria das asas de cada um de nós, agradecer pela sua presença, que marcou nossa vida e em um simples gesto ou até mesmo num olhar que nos transmitiram suas palavras, que nos ensinou muito mais que teorias, a qual nos prepara para vida, todo o nosso carinho e gratidão.
Nossa gratidão a você que fez do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência, tornando-se com isto nosso amigo e transmitindo suas experiências que grandemente ajudaram na nossa formação.
A você, mestre o nosso simples, mas eterno obrigado.

Nenhum comentário:

Entre em Contato:

marli_stempinhaki@hotmail.com
jlua_jsol@yahoo.com.br