quarta-feira, 8 de julho de 2009





QUEM SOU EU?





Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...
Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja, sou um CLIENTE,
No restaurante, sou um FREGUÊS,
Quando alugo uma casa, sou INQUILINO,
Na condução, sou PASSAGEIRO,
Nos correios, sou REMETENTE,
No supermercado, sou CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal, sou o CONTRIBUINTE,
Se vendo algo importado, sou um CONTRABANDISTA.
Se revendo algo, sou MUAMBEIRO,
Se o carnê tá com o prazo vencido, sou INADIMPLENTE,
Se não pago imposto, sou SONEGADOR.
Para votar, eu sou ELEITOR,
Mas em comícios, sou a MASSA,
Em viagens, sou TURISTA,
Na rua caminhando, sou um PEDESTRE,
Se sou atropelado, viro o ACIDENTADO,
No hospital, sou PACIENTE.
Nos jornais, passo a ser a VÍTIMA,
Se compro um livro, sou LEITOR,
Se ouço rádio, sou OUVINTE.
Para o Ibope, eu sou ESPECTADOR,
Para apresentador de televisão, sou um TELESPECTADOR,
No campo de futebol, sou um TORCEDOR.
Se sou Um torcedor, passo a ser GALERA.
Para as Organizações, sou COLABORADOR,
E quando eu morrer...
Uns dirão... que sou FINADO,
Para outros serei... DEFUNTO,
Para o IML, serei INDIGENTE,
Ou então... EXTINTO,
Para o povão... PRESUNTO.
Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO,
Para outros estarei DESCANSANDO,
Evangélicos dirão que fui... ARREBATADO.
E o pior de tudo é que para os governantes, sou apenas um IMBECIL que vota!!!
E pensar que um dia já fui mais EU.

de Luiz Fernando Veríssimo.

Nenhum comentário:

Entre em Contato:

marli_stempinhaki@hotmail.com
jlua_jsol@yahoo.com.br