quinta-feira, 28 de maio de 2009

Tratamento de cabelo no início pode evitar calvície.

Se você sofre com a queda de cabelo, um tratamento para queda de cabelo no início pode evitar calvície, segundo estudo a calvice é um antigo tormento dos homens e também das mulheres, pois muitos têm perda de cabelo ao longo da vida.
No início são apenas algumas entradas na cabeça, depois vem a pergunta: Será que vou ou não ficar careca?
Um reporter foi às ruas saber o que elas (mulheres) acham dos homens carecas, e vemos muitas respostas diferentes.
  • “Não é muito legal. Eu não gosto, ainda mais se for barrigudo", diz uma jovem.
  • "Depende da pessoa. Tem gente que leva numa boa”, comenta uma mulher.
  • “Tem homem que fica até mais charmoso careca, assim como também tem muito homem careca que não fica legal. Tem muitos que ficam. Pelo menos, o meu pai é”, afirma uma jovem.
  • Outras dizem que, depois de calvo, alguns ficam mais simpáticos.

Muitas pessoas se acostumam com a careca, outros acham que até aumenta o charme, mas muita gente luta contra a calvície assim que percebe os primeiros clarões. Esse é um assunto que interessa a muita gente. A Drª Paula Raso, em uma entrevista explica a diferença da calvície entre homens e mulheres e diz que a quantidade normal de cabelo que cai é de 50 a 150 fios por dia. A Drª. Paula Raso afirma que:

  • Primeiro é preciso determinar a causa da queda de cabelo, para depois estipular o tratamento.
  • Alerta: qualquer doença física ou mental faz o cabelo cair.

A dermatologista afirma: “tem tratamento eficaz, mas tem que ser desde o início, porque, depois que o folículo desaparece, tem que fazer cirurgia. No início da queda com tratamento, não 100% das vezes, mas muitas vezes a gente consegue impedir a queda”.

Receitas contra queda de cabelo podem ser só mitos
Confira algumas verdades sobre mitos populares que imperam quando o assunto é cabelo

  • Acreditar que é preciso cortar mensalmente os cabelos para que eles cresçam fortes e sadios é puro mito, já que a estrutura capilar não é uma planta e, podando-a ou não, ela se desenvolve a uma taxa média de 1cm por mês.
  • Cortar o cabelo na lua cheia também não encorpa a cabeleira. A crença tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos.
  • Os cabelos não se acostumam com os xampus, ao contrário do que muita gente pensa. O que ocorre é que os cabelos deixam de ficar limpos corretamente, quando o produto adquirido não é indicado para seu tipo de cabelo.
  • Água fria deixa não deixa o cabelo mais brilhante. Na verdade, é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas.
  • Lavar os cabelos diariamente não os deixa mais oleosos. Ao contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com xampu específico e sem massagens excessivas para não estimular a produção de óleo.
  • Deixar o creme o dia inteiro não otimiza o tratamento. Isso pode, sim, deixar o cabelo oleoso.
  • Cem escovadelas à noite também não deixam os cabelos saudáveis, como era apresentado em muitos filmes de época. Isso ativa a circulação, mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.
  • Fios brancos arrancados não nascem em dobro. Se isso fosse verdade, seria fácil combater a calvície.

Um comentário:

Jéssica Furlan disse...

Estou adorando ler as dicas que você escreve..

abraçoss

Entre em Contato:

marli_stempinhaki@hotmail.com
jlua_jsol@yahoo.com.br