terça-feira, 9 de junho de 2009

COMO COMBATER O MAU HÁLITO

Todas as pessoas têm o hálito desagradável ao acordar, uns em maior e outros em menor grau, considerada fisiológica. “Mas este o odor deve desaparecer após o café da manhã e a escovação dos dentes”, assim explicam os cirurgiões dentista.
A “salsa” é conhecida por seu suposto poder refrescante. Entretanto, não há evidências de que ela combata mau hálito. Há muito tempo as pessoas tentam refrescar o hálito com salsa, seu sabor forte e refrescante parece um desodorizante natural. Sua cor verde é sinal de bastante clorofila, que, acredita-se, tem algumas propriedades bacterianas. Os componentes sulfúricos causadores do mau hálito são produzidos por diversas variedades de bactérias que se alimentam de resíduos de comida e outros elementos no fundo da boca.

No entanto, pesquisadores que examinaram esse remédio popular descobriram poucas evidências de que ele realmente funcione. Estudos sobre seus efeitos na boca revelaram que, apesar de produzir algum efeito inicial sobre o odor, muitas vezes, mascarando-o, ela faz muito pouco para reduzir a concentração de componentes sulfúricos.

Porém, um alimento incomum que, segundo se comprovou, reduz os níveis de componentes sulfúricos, é o chá verde, apesar dos efeitos serem temporários: não duram mais que uma ou duas horas.

O mais certo é usar “Enxaguantes bucais” podem ser eficazes quando contêm dois ingredientes em particular: zinco e clorexidina. Mas fique atento, aqueles que contêm álcool podem piorar o problema, ao provocar o ressecamento da boca. Vários estudos também identificaram muitos outros fatores que contribuem para o mau hálito, incluindo excesso de peso, forte consumo de álcool e tabagismo.

Concluindo:
“existem poucas evidências de que a salsa pode combater o mau hálito”.
  • Em primeiro lugar mantenha uma boa higiene bucal ao escovar seus dentes com freqüência, principalmente após as refeições.

  • Também use fio dental entre os dentes, bocheche e gargareje para lavar a língua. Isso ajuda a evitar as bactérias que são a principal causa do mau hálito.

  • Outras providências são beber bastante água, ter dieta balanceada com alimentos fibrosos e evitar ficar muito tempo em jejum.

  • Também evite o consumo em excesso de alimentos com odor carregado, como alho e cebola.

  • Se você sofre de mau hálito crônico há profissionais especializados que podem solucionar o problema. Procure informar-se com seu odontologista que poderá lhe indicar uma clínica especializada no tratamento da halitose

Nenhum comentário:

Entre em Contato:

marli_stempinhaki@hotmail.com
jlua_jsol@yahoo.com.br